Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!

Autores nos tópicos

Dom 2 Jul 2017 - 20:55 por Ártemis

Autores nos tópicos

Recentemente adicionei em todos as postagens do tópico de Tutoriais e Guias bem como
o tópico da Biblioteca o nome de quem fez, quem ajudou a fazer, quem editou (boa parte do conteúdo), e quem ajudou com a ideia.

Assim temos uma visão mais clara de pessoas que, apesar de a maioria não saber, ajudaram com o crescimento e evolução do fórum.

Lembrando que todo o conteúdo criado para o fórum é de autoria do mesmo. Todo "direito autoral" que estabelecemos aqui é de Rick Riordan, o criador das séries Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo.


Comentários: 0

EVENTO DOUBLE ALEGRIA DE FÉRIAS

Ter 27 Jun 2017 - 14:28 por Selene

Evento Double Alegria de férias



Evento válido do dia 01/07/2017 até 15/07/2017


Férias de Julho chegando e nada melhor do que um evento double pra levantar os ânimos do fórum. Chamem seus amigos e desfrutem do evento
DOUBLE ITENS, EXP e DRACMAS





Comentários: 1

Problemas com as contas Olimpianas

Dom 8 Jan 2017 - 13:29 por Quíron

Olá Olimpianos.

Depois de um backup feito no fórum os direitos de administrador de todos os olimpianos foram retirados automaticamente pela Forumeiros. A princípio é para esse erro já ter sido corrigido, se algum Olimpiano ainda estiver com problemas mande mp ou fale comigo no Facebook: https://www.facebook.com/paulohenrique.morais.9

Desculpe o transtorno, Quiron.


Comentários: 0

Vagas de Deuses Menores!

Sab 17 Dez 2016 - 21:20 por Poseidon


Temos vagas!


Final do ano, férias escolares, fórum ativo. Sabem o que isso significa? Sim, estamos precisando de narradores! Sempre quis narrar para seus amiguinhos mas nunca soube como? Pois bem! Siga os passos a seguir e junte-se à equipe!

Perguntas:


Qualquer um pode ser Deus menor?

Sim, mas devem seguir alguns critérios:
1. Estar no fórum a mais de 1 semana
2. Ter noção de narração e combate
3. Saber tudo que tem no Tutorial de combates, rodadas e turnos


Como eu faço para ser Deus?

Mante um MP (Mensagem Privada) para mim, Poseidon, e eu negociarei os cargos com quem estiver interessado.


Mas eu quero ser Olimpiano, como faz?

Primeiramente, todos deveram começar …


Comentários: 0


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Heroes of Olympus - O Mural Divino » Guia Geral » Tutoriais e Guias » 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Quíron

avatar
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Ver perfil do usuário
Olá novatos e novatas,

Este tutorial explicarei como funciona e quais são os tipos de narrações do fórum.
Resumidamente o que mais muda é o objetivo, obviamente, além do tempo médio em que demora para terminar e quantidade de EXP e dracmas/denários recebidos.

MvPs:


MvP, das siglas Monstros versus Player. Nesta modalidade um grupo de jogadores, ou mesmo um jogador só, irá para arena derrotar um ou mais monstros. O nível, obviamente varia de acordo com a força e nível do jogador.


O que é INDICADO:
Comum: Para jogadores até o lvl 10
Heróico: Para jogadores até o lvl 15
Mítico: Para jogadores até o lvl 20
Divino: Para jogadores acima do lvl 20.


Logicamente, se um jogador lvl 10 não se achar bom o suficiente para ir em uma narração heróica, ele pode continuar na Comum. Assim como um jogador lvl 5 pode se achar forte o suficiente para ir em uma Heróica. É claro que o nível da narração não pode cair por causa do nível do personagem.

Um player com um nível alto pode participar de um MvP Comum, por exemplo, mas neste caso, este jogador veterano deverá ganhar menos EXP do que o player novato. Isso se dá pelo motivo que um campista/legionário veterano consegue matar um monstro [Comum] com a mão nas costas, enquanto o campista/legionário recém chegado ainda sofre para conseguir vencer.
Mesmo assim, o narrador pode escolher colocar em sua narração, um esqueleto pro adversário lvl 1 e o Drakon pro adversário lvl 20 na mesma narração.

Em MvP's será direito dos players escolher a hora do dia em que a narração ocorre. Isso porque um filho de Apolo, que é mais forte de dia, não seria estúpido de ir a uma arena à noite, ou um filho de Hades ir à arena de dia. A não ser que... Bem, sejam burros. Ou estejam com companheiros que prefiram lutar num turno oposto.

É PROIBIDO MATAR JOGADORES EM NARRAÇÃO COMUM. Em casos estremos, deixe-os na enfermaria por um tempo.
Em narrações Heróica o jogador poderá ficar em coma por 2 meses, ou, se ele for muito ruim MESMO pode correr o risco de morrer.
A partir da mítica o risco de morrer é a mesma que qualquer missão fodelona.

Um jogador só deve morrer com uma causa bem merecida.
Exp.: Tem um minotauro de 5 metro correndo até vc.
Resp.: Pulo por cima dele, dou uma piscadinha e caio no chão como se fosse a Dayane dos Santos.
Neste caso, este jogador pode morrer, ou mesmo ficar em coma por 2 meses, pois nem mesmo um filho do Deus dos Pulos consegue pular 5 metros tão facilmente...


MvPX: Essa modalidade é uma exceção. Neste, o Deus pode fazer um MvP do jeito que bem entender, sendo permitido para olimpianos e Menores.
O narrador pode escolher fazer uma PEQUENA história, ou qualquer outra ideia que quiser (se for pequena).


Escoltas:


Escoltas devem começar com um grupo ou um campista -competente- saindo do acampamento para buscar o indefinido que mandou a carta.
No caso dos Romanos, também é possível fazer uma escolta seguindo os padrões acima, MAS É INDICADO QUE ESTA NARRAÇÃO SEJA FEITA SOMENTE COM O INDEFINIDO INDO SOZINHO AO ACAMPAMENTO, como o que acontece nos livros.

As escoltas NÃO DEVEM ser uma narração longa e/ou complicada. Lembramos que a escolta é somente a narração do campista recém chegado ao sistema de postagens e regras básicas do fórum. Narrações longas e principalmente aquelas com muitos players são demoradas e muitas vezes falha, por conta de ter que esperar um grande número de postagens para dar continuidade, estendendo seu final. Além disso muitas vezes se tornam cansativas, desinteressantes e sem graça.
Sejam objetivos, se quiserem fantasiar deixem pra algum MvPx ou mini missões.

Como não há uma classificação entre escoltas o valor da EXP irá de acordo com o livro de monstros, onde há EXP para cada monstro. Neste caso, todas as informações do monstros também deverão ser baseadas no livro. (Se não tiver a informação no livro, consulte um Olimpiano na hora de dar o EXP final)
O EXP final será a soma de todos os EXPs dos monstros usados.
Em escoltas, qualquer jogador corre o risco de morrer.

O exp também pode ser baseado nos números de páginas da narração, uma vez que uma narração simples demais não tem tantas páginas que uma narração mais elaborada e demorada. Isso varia também, é claro, com o número de participantes



Testes


Sim, testes são feitos por deuses específicos nos quais tem permissão para tal, contudo, as vezes novos narradores são escalados para o serviço. Por isso, aqui vai uma breve descrição do que deve ser avaliado.

Teste de reclamação.

Os testes de reclamação são simples. Para que o jogador seja aceito ele deve apenas saber como jogar: regras de postagens.
É importante avaliar também o caráter do jogador: um filho de Hades não vai andar por aí soltando flores.

Teste de grupos.

Agora sim, testes mais complexos.
Devemos ter nesses testes um desafio que tenha a ver com o deus em questão e avaliar como o jogador vai se sair.

Testes complexos como Servos de Éris e ceifadores de Tânatos não devem ser realizados sem consultar o deus responsável pelos testes.




By Lhokita

http://www.heroisdoolimporpg.com
#1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum