Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!

Evento de Recompensas por narrações

Seg 9 Jan 2017 - 23:27 por Quíron

Olá Deuses!

Muitos de nós (Deuses) nos matamos de narrar para os campistas e acabamos não tendo tempo para os nossos próprios personagens. Pensando nisso resolvi criar um sistema de recompensas para as narrações que os Deuses narrarem para os outros campistas.

Todas as narrações que o Deus narrar vai ser avaliada e receberá uma quantidade de xp equivalente a qualidade e o tamanho da narração. Todos os Deuses estão participando desse evento, seja Olimpiano ou Menor.

Toda vez que terminar uma narração você deverá me mandar por mp o link da narração e pedir para que os campistas que participaram também mande mp para mim falando um pouco da narração e dando uma nota …


Comentários: 0

Narração via Skype

Dom 8 Jan 2017 - 21:35 por Quíron

Olá Campistas!!!

Venho trazer para vocês hoje uma narração um "pouco" diferente da original, uma narração via Skype! Sim, isso mesmo.

Todos nós sabemos que a maioria das pessoas não conseguem mais jogar no fórum por conta do tempo, muitos estudam e trabalham e isso impossibilita com que eles consigam postar. Pensando nisso eu resolvi fazer um teste de uma narração pelo Skype.

Peço para que todos postem suas opiniões aqui nesse tópico sobre esse tipo de narração e se elas devem continuar.

narração via skype - Dani e Wel.wav

Comentários: 0

Problemas com as contas Olimpianas

Dom 8 Jan 2017 - 13:29 por Quíron

Olá Olimpianos.

Depois de um backup feito no fórum os direitos de administrador de todos os olimpianos foram retirados automaticamente pela Forumeiros. A princípio é para esse erro já ter sido corrigido, se algum Olimpiano ainda estiver com problemas mande mp ou fale comigo no Facebook: https://www.facebook.com/paulohenrique.morais.9

Desculpe o transtorno, Quiron.


Comentários: 0

Vagas de Deuses Menores!

Sab 17 Dez 2016 - 21:20 por Poseidon


Temos vagas!


Final do ano, férias escolares, fórum ativo. Sabem o que isso significa? Sim, estamos precisando de narradores! Sempre quis narrar para seus amiguinhos mas nunca soube como? Pois bem! Siga os passos a seguir e junte-se à equipe!

Perguntas:


Qualquer um pode ser Deus menor?

Sim, mas devem seguir alguns critérios:
1. Estar no fórum a mais de 1 semana
2. Ter noção de narração e combate
3. Saber tudo que tem no Tutorial de combates, rodadas e turnos


Como eu faço para ser Deus?

Mante um MP (Mensagem Privada) para mim, Poseidon, e eu negociarei os cargos com quem estiver interessado.


Mas eu quero ser Olimpiano, como faz?

Primeiramente, todos deveram começar …


Comentários: 0


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Arenas » Arena MvP » 

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Minerva

avatar
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Ver perfil do usuário
Era noite no Acampamento Júpiter, o turno onde os filhos de Plutão e Magia de todas as coortes aproveitavam para usar suas habilidades na arena de combate. Naquele momento, Aron se dirigia à arena, quando encontra um turista grego, filho de Hades, que também se dirigia para lá. Os dois se cumprimentam de forma fria, mas por consentimento decidem treinar juntos.

Na réplica do Coliseu, o céu estava limpo ao alto com um pedacinho de lua crescente. Os poderes de Aron não estavam mais maximizados como alguns dias atrás, mas ainda assim a lua estava quase nova, o deixando bem confiante. Várias sombras dançavam no chão, devido as tochas que queimavam em várias extremidades da arena, criando um ambiente fantasmagórico. A areia do chão estava gelada, e do outro lado do campo, a 30 metros dos semideuses, estavam seus inimigos.

Um grifo, montado por um elfo que portava arco e flecha. O monstro alça um voo baixo, apenas para se suspender do chão, e começa a ir na direção dos campistas. O elfo arma uma flecha, fazendo as centenas de lares nas arquibancadas brilhares de expectativa.


Elfo: 180/180 HP
Grifo: 280/280 HP

#1

Izaya Orihara

avatar
Filho(a) de Hades
Filho(a) de Hades
Ver perfil do usuário
Era minha primeira vez indo para o Acampamento Júpiter. Até que o lugar não era tão ruim, mas não era pra mim. A noite caía e eu adorava quando isso acontecia, me sentia melhor e menos depressivo.

Encontro um dos campistas romanos. Aparentemente ele era um dos que adorava sair à noite, como eu e iríamos treinar juntos, então. A arena era quase a mesma do Acampamento Meio-Sangue, com a diferença que a arquibancada estava cheia de espíritos. Lares, era como eles eram chamados, não?

Do outro lado estavam nossos adversários. Era um elfo montando em um grifo, que voava baixo, para minha surpresa. O elfo portava um arco e já preparara uma flecha.

- Acha que pode cuidar do elfo? - pergunto para o garoto ao meu lado.

Independentemente da resposta, usaria Umbracinese[Inicial] e moveria a sombra mais próxima na direção do elfo e do grifo, com o intuito apenas de desviar sua atenção, enquanto corria na direção das duas criaturas, com minha adaga de ferro estígio nas mãos. Por eu fazer isso, o elfo provavelmente lançaria sua flecha na minha direção, então eu me prepararia para esquivar para o lado no momento em que ele lançasse sua flecha.

Ao chegar próximo dos dois, tentaria fazer um corte na perna direita e dianteira do grifo, atento para qualquer possível ataque ou do elfo ou do grifo para que eu pudesse me esquivar, e executar meu ataque.

Caso funcione, ou não, recuo um pouco, para ficar um pouco longe dos dois. Esperaria que o garoto que estivesse comigo fizesse alguma coisa também Manolo

Itens:

Equipamento:

- Elmo Comum
- Peitoral de Couro
- Adaga [Ferro Estígio]
__________________
Acessórios:

- Diamante das Almas[x1]
__________________
Mochila Comum:

-
__________________
Outros:

-
__________________

Ativas:

Nível 1 – Umbracinese [Inicial]: Os filhos de Hades possuem a habilidade de manipular as sombras de acordo com a sua vontade. Neste nível podem apenas moldá-las ou desgrudá-las das superfícies, usando-as para erguer pequenos objetos e coisas do tipo. As sombras de outros seres vivos não podem ser utilizadas. Esta habilidade não pode ser utilizada sob luz direta do sol.. O uso dessa habilidade consome 25 pontos de energia.

Passivas a considerar:

Nível 1 – Herança do Rei: Como todo bom filho de Hades, o sangue do rei do submundo corre em suas veias, garantindo-lhe características bem peculiares. Os filhos de Hades possuem uma aparência quase doentia, com pele pálida e um olhar geralmente morto. São capazes de enxergar no escuro tão bem quanto se fosse dia, e conseguem sentir a presença de espíritos nos arredores, bem como interagir com eles.

Nível 3 - Perícia do Styx [Inicial]: Confere o nível [Inicial] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+5 correspondente à arma utilizada)






"So... why don't you get some sleep?"
#2

Aron Windstorm

avatar
Filho(a) de Magia
Filho(a) de Magia
Ver perfil do usuário
Adentro a Arena junto com o grego, nas poucas palavras que trocamos, apenas aprendi seu nome e que ele era um filho de Plutão... Hades, na verdade. A noite estava linda, a lua estava quase entrando na fase nova, me enchendo de confiança.

-Posso. -Respondo a Satoru, assim que ele começasse a se movimentar, eu agitaria minha Varinha e  usaria |Forças [Inicial]| para levantar uma nuvem de pó e manda-la na cara no arqueiro, o que certamente atrapalharia bastante em sua pontaria.

Ficaria atento para desviar de alguma possível investida de meus oponentes. Conto com minha |Antigravidade| para realizar saltos de esquiva, se necessário.

Passivas a considerar:
MAGIA-
Nível 1 – Detectar Magia [Inicial]: O filho de Magia consegue detectar auras mágicas fortes em um raio de cinquenta metros (Auras mágicas são referente a quantidade de magia envolvida no monstro ou artefato). (RECONHECIMENTO ACIMA DE 50 WIS)

Nível 2 – Regeneração de Luna I: Quando o filho de Magia está sob a luz da Lua Nova ele regenera 15 pontos de energia por rodada e 15 pontos de vida.

Nível 2 – Aura Mágica do Aprendiz: O filho de Magia desprende uma aura mágica* fraca. (+10 WIS)

JÚPITER-

Nível 1 - Liderança: Os filhos de Júpiter, desde os tempos de escola, são muito bons em manipular as palavras e convencer as pessoas, que quase sempre apelam à seus comandos. O Campista é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que você quer. (+9 CHA)

Nível 1 - Proteção Elétrica I: Sob qualquer indício de energia elétrica o filho de Júpiter obtém cura, e não sofre danos como outros campistas ao ser eletrocutado. Cura 5 pontos de HP e MP por rodada quando exposto a essa eletricidade.

Nível 2 - Antigravidade: Os céus conspiram a favor do filho de Júpiter, puxando-o para si, garantindo assim que o filho de Júpiter não se machuque tanto em quedas livres, além de permitir-lhe saltos maiores. (+7 CON)

Nível 2 - Olhos Nebulosos [Inicial]: Permite ao filho de Júpiter enxergar completamente bem durante dias nublados e com chuva fraca.

Ativa Usada:
Nível 1 - Forças [Inicial]: O filho de Magia manipula um dos quatro elementos em pequenos feitos, mas ainda não é capaz de invocar. Por exemplo: uma bola de fogo do tamanho de uma bola de vôlei. Custa 20 de energia, a habilidade entrará em espera por um turno.

Equipamentos:
- Elmo Comum
- Peitoral de Couro
- Espada Curta
- Varinha da Lua Nova*
* Uma varinha de madeira escura feita de casca de teixo,capaz de maximizar o poder Forças do filho de Magia.




-Shut up.
Aron, filho de Magia. Neto de Júpiter
#3

Minerva

avatar
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Ver perfil do usuário
Ambos os semideuses usam seus poderes elementares a fim de atrapalhar seus inimigos. A movimentação das sombras não era tão importante, já que o fogo já as fazia dançar, mas mesmo assim o grifo teve sua atenção um pouco distraída. Já o pó que voara de repente no rosto do elfo fez a flechada que ele disparou na direção de Satoru sair errada. Mesmo assim, o filho de Hades já estava prevenido, pulando para o lado.

Em seguida ele começa a correr de encontro aos inimigos. O problema foi que até ele cobrir a distância que estava entre ele e os monstros, o grifo já havia reparado na sua aproximação. Como Aron ficou parado, sem partir para o ataque, o semideus grego se tornou uma presa pequena e fácil para o grifo. O monstro salta em sua direção, mas o garoto estava atento e consegue se esquivar. Seu ataque, porém, teve que ser abortado. Para atingir qualquer um dos dois, os garotos precisariam atacar em conjunto. O elfo arma mais uma flecha, agora mais atento à truques, mirando novamente em Satoru.


Elfo: 180/180 HP
Grifo: 280/280 HP

#4

Aron Windstorm

avatar
Filho(a) de Magia
Filho(a) de Magia
Ver perfil do usuário
O plano de Satoru dera errado, pelo jeito precisávamos trabalhar juntos. O Elfo parecia mais atento agora, duvido que seja pego de surpresa novamente... Chamo Satoru, ele se aproximando eu falo meu plano:

-Vou assustar o grifo, talvez ele perca o controle e desequilibre o arqueiro, eu ataco uma asa e você ataca a outra, ou se o arqueiro estiver no chão, tente atacá-lo.


Ele compreendendo ou não, começo com meu plano. Corro até meus inimigos enquanto invoco |Fogo Fátuo| bem na cara do grifo, o que certamente o assustaria. Torço para que ele derrube ou desequilibre o arqueiro com o susto, e que Satoru cuide dele, mas se não for o caso e Satoru atacar uma asa, desembainho minha espada e tento cortar a outra. Se Satoru atacar o arqueiro, tento cortar a asa que está a meu alcance.
A todo momento fico atento para desviar de alguma investida do grifo ou do elfo, se necessário usando |Antigravidade|.

Tendo efetuado meu ataque, afasto-me dos meus oponentes e os observo, ainda atento.
Passivas:
MAGIA-
Nível 1 – Detectar Magia [Inicial]: O filho de Magia consegue detectar auras mágicas fortes em um raio de cinquenta metros (Auras mágicas são referente a quantidade de magia envolvida no monstro ou artefato). (RECONHECIMENTO ACIMA DE 50 WIS)

Nível 2 – Regeneração de Luna I: Quando o filho de Magia está sob a luz da Lua Nova ele regenera 15 pontos de energia por rodada e 15 pontos de vida.

Nível 2 – Aura Mágica do Aprendiz: O filho de Magia desprende uma aura mágica* fraca. (+10 WIS)

JÚPITER-

Nível 1 - Liderança: Os filhos de Júpiter, desde os tempos de escola, são muito bons em manipular as palavras e convencer as pessoas, que quase sempre apelam à seus comandos. O Campista é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que você quer. (+9 CHA)

Nível 1 - Proteção Elétrica I: Sob qualquer indício de energia elétrica o filho de Júpiter obtém cura, e não sofre danos como outros campistas ao ser eletrocutado. Cura 5 pontos de HP e MP por rodada quando exposto a essa eletricidade.

Nível 2 - Antigravidade: Os céus conspiram a favor do filho de Júpiter, puxando-o para si, garantindo assim que o filho de Júpiter não se machuque tanto em quedas livres, além de permitir-lhe saltos maiores. (+7 CON)

Nível 2 - Olhos Nebulosos [Inicial]: Permite ao filho de Júpiter enxergar completamente bem durante dias nublados e com chuva fraca.

Ativa:
Nível 2 – Fogo Fátuo: O filho de Magia cria pequenas esferas flamejantes de luz azul que servem para iluminar o ambiente, ou distrair monstros. Requer 10 pontos de energia.




-Shut up.
Aron, filho de Magia. Neto de Júpiter
#5

Izaya Orihara

avatar
Filho(a) de Hades
Filho(a) de Hades
Ver perfil do usuário
Seguiria correndo na direção de Aron assim que ele me chamasse. Porém, atento com a movimentação do Elfo e do Grifo, e longe dos dois, esperando algum possível ataque deles, o que é extremamente provável e esperaria que correndo eu dificultasse o possível ataque deles e possa não ser acertado.

Sabendo do plano de Aron, avançaria contra o grifo e o elfo, como antes novamente. Caso o elfo lance mais uma flecha na minha direção, eu tentaria desviar para o lado da asa direita do grifo, continuando a avançar. Usaria Lâmina do Estige para transportar o frio do rio Estige para a lâmina da minha adaga.

Esperaria para atacar após o resultado da distração de Aron. Caso o elfo caísse, tentaria atacá-lo com um corte em uma de suas mãos, deixando-a dormente por um tempo, graças à Lâmina do Estige.

Caso o Elfo não caia, visaria acertar um corte horizontal na asa direita do grifo, que foi o lado para onde eu estava indo, lembrando que mesmo assim a Lâmina do Estige ainda estaria ativa, já que seria um ataque feito apenas para o caso do Elfo não cair.

Em todo caso, fico atento para algum ataque do grifo em cima de mim, caso o elfo caia ou algum ataque do Elfo caso ele não caia para que eu pudesse me esquivar e tentar logo em seguida algum tipo de contra-ataque com minha adaga.

Ativas:

Nível 2 – Lâmina do Estige: O filho de Hades move parte de sua energia para lâmina, o que a deixará tão gelada quanto as águas do rio Styx. Ao atingir qualquer parte do corpo do alvo, o mesmo terá sua ligação com a alma cortada, ficando inerte por uma rodada (APENAS O MEMBRO ATINGIDO). O usuário pode utilizar esta habilidade também com o toque, paralisando todo o corpo do alvo enquanto o contato físico continuar. Funciona apenas com alvos mais fracos que o usuário. O uso dessa habilidade consome 30 pontos de energia, e entra em espera por 2 rodadas. A habilidade ficará ativa durante 1 rodada.

Passivas:

Nível 1 – Herança do Rei: Como todo bom filho de Hades, o sangue do rei do submundo corre em suas veias, garantindo-lhe características bem peculiares. Os filhos de Hades possuem uma aparência quase doentia, com pele pálida e um olhar geralmente morto. São capazes de enxergar no escuro tão bem quanto se fosse dia, e conseguem sentir a presença de espíritos nos arredores, bem como interagir com eles.

Nível 3 - Perícia do Styx [Inicial]: Confere o nível [Inicial] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+5 correspondente à arma utilizada)






"So... why don't you get some sleep?"
#6

Minerva

avatar
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Ver perfil do usuário
Dessa vez os garotos se organizaram mais. Saturo se aproxima de Aron desviando de mais uma flechada, enquanto o elfo incita o grifo a avançar.

Os garotos começam seus movimentos combinados com Aron invocando o fogo fátuo. COmo esperado, a luminosidade azul assusta o grifo por alguns momentos, e faz o monstro empinar nas patas de trás. Os garotos avançam para atacar, enquanto o elfo cai. Saturo tenta atingi-lo rapidamente com sua arma modificada, porém ele não esperava que o elfo caísse com um rolamento, já se afastando e se defendendo. O filho de Hades continua o perseguindo.

Já Aron tenta atacar a asa esquerda do grifo, e consegue atingi-lo com a espada, mas como ele estava assustado e empinado, o semideus é obrigado a pular para trás para não ser pisoteado, não podendo assim causar um dano mais considerável. O grifo provavelmente ainda podia voar, mas começa a avançar na direção do filho de Magia pelo chão mesmo assim.


Elfo: 180/180 HP
Grifo: 260/280 HP

PS.: A lâmina ainda está modificada.

#7

Aron Windstorm

avatar
Filho(a) de Magia
Filho(a) de Magia
Ver perfil do usuário
Meu ataque não foi bem executado, tive que recuar para não ser pisoteado. O grifo vinha em minha direção pela terra, eu a usaria em meu favor.

Agitaria minha varinha e usaria as |Forças [Inicial]| da terra para fazer o elemento agarrar suas patas dianteiras. Conto com a varinha para maximizar meu poder.

Assim que ele estivesse preso, avançaria até ele com cuidado, atento para desviar de algum golpe a curta distância e assim que eu estivesse perto o suficiente cravaria a espada em seu pescoço, ou peito. Imagino que ele não possa reagir como antes, já que suas patas dianteiras estavam presas mas manteria-me ainda atento para desviar de algum ataque vindo dele.

Se ele voasse antes de mim tentar prendê-lo, rapidamente uso |Forças [Inicial]| antes dele se distanciar, mas dessa vez para fazer com que o fogo da tocha mais próxima atinja sua asa esquerda.

Passivas a considerar:
MAGIA-
Nível 1 – Detectar Magia [Inicial]: O filho de Magia consegue detectar auras mágicas fortes em um raio de cinquenta metros (Auras mágicas são referente a quantidade de magia envolvida no monstro ou artefato). (RECONHECIMENTO ACIMA DE 50 WIS)

Nível 2 – Regeneração de Luna I: Quando o filho de Magia está sob a luz da Lua Nova ele regenera 15 pontos de energia por rodada e 15 pontos de vida.

Nível 2 – Aura Mágica do Aprendiz: O filho de Magia desprende uma aura mágica* fraca. (+10 WIS)

JÚPITER-

Nível 1 - Liderança: Os filhos de Júpiter, desde os tempos de escola, são muito bons em manipular as palavras e convencer as pessoas, que quase sempre apelam à seus comandos. O Campista é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que você quer. (+9 CHA)

Nível 1 - Proteção Elétrica I: Sob qualquer indício de energia elétrica o filho de Júpiter obtém cura, e não sofre danos como outros campistas ao ser eletrocutado. Cura 5 pontos de HP e MP por rodada quando exposto a essa eletricidade.

Nível 2 - Antigravidade: Os céus conspiram a favor do filho de Júpiter, puxando-o para si, garantindo assim que o filho de Júpiter não se machuque tanto em quedas livres, além de permitir-lhe saltos maiores. (+7 CON)

Nível 2 - Olhos Nebulosos [Inicial]: Permite ao filho de Júpiter enxergar completamente bem durante dias nublados e com chuva fraca.

Ativa usada:
Nível 1 - Forças [Inicial]: O filho de Magia manipula um dos quatro elementos em pequenos feitos, mas ainda não é capaz de invocar. Por exemplo: uma bola de fogo do tamanho de uma bola de vôlei. Custa 20 de energia, a habilidade entrará em espera por um turno.




-Shut up.
Aron, filho de Magia. Neto de Júpiter
#8

Izaya Orihara

avatar
Filho(a) de Hades
Filho(a) de Hades
Ver perfil do usuário
O elfo era rápido. Óbvio, ele era um elfo. Dã. Conseguiu se recompor rapidamente, mesmo caindo de cima de um grifo. Mas, pelo menos, agora eles não estão mais juntos.

Penso em uma rápida estratégia. Usaria Ocultar[Inicial] e ocultaria com sombras minha adaga de ferro estígio na minha mão direita, tentando desviar o olhar do elfo da minha arma. Então eu faria um movimento para frente com a adaga, visando acertar seu peito, barriga ou junta da armadura no seu braço mais próximo.

Minha intenção de ocultar a adaga, seria apenas para desviar a visão dele da minha arma para que eu pudesse fazer um "ataque surpresa". Obviamente, ele não vendo a arma em minha mão, arriscaria um ataque mais rápido e presunçoso, então eu fico atento para desviar do possível ataque que ele possa tentar acertar em mim.

Caso desse certo o meu ataque, eu recuaria, atento para algum possível ataque do elfo, visando ter uma esquiva bem sucedida de tal ataque. Também fico atento para o caso do grifo vir para cima de mim. Quem sabe a louca que pode dar nesses monstros, não é? Ué

Passivas:

Nível 1 – Herança do Rei: Como todo bom filho de Hades, o sangue do rei do submundo corre em suas veias, garantindo-lhe características bem peculiares. Os filhos de Hades possuem uma aparência quase doentia, com pele pálida e um olhar geralmente morto. São capazes de enxergar no escuro tão bem quanto se fosse dia, e conseguem sentir a presença de espíritos nos arredores, bem como interagir com eles.

Nível 3 - Perícia do Styx [Inicial]: Confere o nível [Inicial] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+5 correspondente à arma utilizada)

Ativa usada:

Nível 3 – Ocultar [Inicial]: O filho de Hades consegue envolver um objeto ou lugar pequeno em sombras, ocultando-o do olhar alheio. Consome 20 pontos de Energia.






"So... why don't you get some sleep?"
#9

Minerva

avatar
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Ver perfil do usuário
O grifo não levantara voo, logo Aron pode colocar em prática mais uma artimanha com sua varinha mágica. O garoto domina a terra aos pés dianteiros de galinha do grifo e avança, porém o efeito não foi o que ele esperava. Como ainda não era muito forte, a terra que ele manipulara não fora forte o suficiente para solidificar nos pés do monstro. Ele apenas consegue criar uma espécia de lombada, que faz o grifo tropeçar e cair de cara no chão, sendo arrastado na direção do filho de Magia, que é obrigado a recuar para não ser atropelado. O monstro tenta se levantar com dificuldade.

Já Satoru opta por magia negra para enganar o elfo, escondendo sua adaga nas sombras. O semideus ataca o elfo e entra em um combate corpo-a-corpo, tentando alcançar uma parte vital do inimigo com sua arma invisível. Porém, o elfo jamais deixaria sua guarda baixa, e o máximo que o filho de Hades consegue e fincar sua arma no flanco do adversário. O elfo fico com todo o lado esquerdo dormente, mas com a mão esquerda ele saca uma adaga curta e ameaça o semideus.


Elfo: 130/180 HP
Grifo: 245/280 HP

#10

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum