Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!

Autores nos tópicos

Dom Jul 02, 2017 8:55 pm por Ártemis

Autores nos tópicos

Recentemente adicionei em todos as postagens do tópico de Tutoriais e Guias bem como
o tópico da Biblioteca o nome de quem fez, quem ajudou a fazer, quem editou (boa parte do conteúdo), e quem ajudou com a ideia.

Assim temos uma visão mais clara de pessoas que, apesar de a maioria não saber, ajudaram com o crescimento e evolução do fórum.

Lembrando que todo o conteúdo criado para o fórum é de autoria do mesmo. Todo "direito autoral" que estabelecemos aqui é de Rick Riordan, o criador das séries Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo.


Comentários: 0

EVENTO DOUBLE ALEGRIA DE FÉRIAS

Ter Jun 27, 2017 2:28 pm por Selene

Evento Double Alegria de férias



Evento válido do dia 01/07/2017 até 15/07/2017


Férias de Julho chegando e nada melhor do que um evento double pra levantar os ânimos do fórum. Chamem seus amigos e desfrutem do evento
DOUBLE ITENS, EXP e DRACMAS





Comentários: 1

Problemas com as contas Olimpianas

Dom Jan 08, 2017 1:29 pm por Quíron

Olá Olimpianos.

Depois de um backup feito no fórum os direitos de administrador de todos os olimpianos foram retirados automaticamente pela Forumeiros. A princípio é para esse erro já ter sido corrigido, se algum Olimpiano ainda estiver com problemas mande mp ou fale comigo no Facebook: https://www.facebook.com/paulohenrique.morais.9

Desculpe o transtorno, Quiron.


Comentários: 0

Deuses Olimpianos Honorários e Coordenadores do acampamento.

Seg Nov 14, 2016 11:06 pm por Ártemis

Jogadores Honorários e Coordenadores do Acampamento

Agora teremos mais participação dos coordenadores do acampamento no fórum, e funcionará da seguinte maneira:
***Leia até o final antes de me mandar MP pedindo um cargo***


Alguns cargos de Olimpiano estão sendo ocupados por pessoas que, apesar de já terem tido uma participação grande no fórum, não estão mais ativas e consequentemente não ajudam no fórum (nem com atualização nem com narração).

Por isso, estas pessoas estão sendo remanejadas para cargo de coordenadores do acampamento, que são basicamente os personagem do livro.
Eles terão permissão para narrar quando voltarem (aquela 1 vez a cada 5 éon) e também …


Comentários: 0


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Arenas » Arena MvP » 

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

MvP Comum ++ | Blaze etc.

por Hécate em Qua Maio 25, 2016 6:49 pm

Hécate

avatar
Deusa Menor
Deusa Menor
Ver perfil do usuário
Era mais uma tarde comum no Acampamento. Blaze, filho de Hades, estava sozinho em algum lugar próximo do seu chalé. Entediado, decidiu ir para a Arena testar suas novas habilidades.

O garoto logo adentrou na Arena. Era um estrutura larga, 30 metros aproximadamente, terra batida e terreno baldio, com apenas algumas rochas enormes em volta. Do outro lado do local, o portão se abriu e os oponentes de Blaze apareceram, um Elfo e um grande Grifo.

O Elfo era como qualquer outro, tendo cabelos verdes e uma aparência magra. Ele levava consigo um arco e uma aljava em suas costas, aparentemente um arqueiro, mas além disso, tinha uma espada em sua cintura, parecia preparado para um ataque à curta distância. O Grifo por sua vez, tinha 2,5 metros, asas gigantescas e uma expressão de extremo ódio. Ele começou a voar, ficando a mais ou menos 7 metros do chão da Arena. Ele não parecia querer atacar, por enquanto.

O Elfo logo retirou uma de suas flechas e a pós em seu arco, mirando no semideus. Suas flechas eram douradas, talvez fosse ouro.


Elfo - 100%
Grifo - 100%



Nesse mundo, não defina a luz como "Boazinha" por causa das "Trevas"... Lembre-se que a luz gera sombras...
#1

Re: MvP Comum ++ | Blaze etc.

por Blaze Corinus Martia em Qua Maio 25, 2016 8:51 pm

Blaze Corinus Martia

avatar
Filho(a) de Hades
Filho(a) de Hades
Ver perfil do usuário
Tris, estava voando próxima a mim e eu estava trajando todo meu equipamento de batalha.As coisas estavam bem calmas ultimamente, minha última batalha havia sido a pouco tempo.E por tanto ainda não estava me sentindo recuperado completamente. Próximo ao meu chalé, caminhei em direção a uma árvore , grande e forte.(qualquer uma) e pus a palma de minhas mãos em contato com ela. Concentrando-me firmemente nela, começo a Absorção . Um truque que havia desenvolvido a algum tempo, absorvia a força vital das coisas para mim. Gostava de fazer isso com árvores grandes e forte em geral. Por que mesmo que eu estivesse prestes a morrer e as absorvesse, nunca era o suficiente para mata-las. Quando me sinto totalmente recuperado, caminho em direção a Arena para enfrentar meu próximo desafio. Em quando minha amada fênix planava ao meu redor.
Ao Chegar aos portões da Arena monto em minha fênix, e adentro a mesma com um sorriso confiante. E em uma ordem metal digo a Tris. "Que tal um pouco de música?". Para que ela começasse com seu Canto Melodioso me fortalecendo, e desencorajando meus inimigos, quando eles aparecesse. Meus instintos não estavam enganados, pois não demorou até que Dois inimigos aparecessem do lado oposto da Arena. E não pude deixar de me animar, ao observar que um Elfo apontava sua Flecha em direção ao meu cranio. Aquele era o tipo de coisa que assustariam as pessoas, mas não nós semi-deuses. A Adrenalina da batalha começava a correr por meu corpo, então decido fazer o primeiro movimento.
Utilizando meu Contato Mental com Tris,ordeno que a mesma usasse Transporte por Sombras para nos teleportar nas sombras que o Portão atrás dos monstros fornecia. A exatos 2 metros do Chão. Assim que aparecermos, Ordeno mentalmente que Tris utilize "Tiro de Fogo Negro" em direção ao Grifo acima de nós e fosse para cima dele. Em quanto salto do dorço da mesma em direção ao solo. Assim que chego no chão,toco minha mão no solo Invocando a Trombeta dos Mortos fazendo um pequeno batalhão de 12 Esqueletos surgirem do solo munidos de espadas, lanças, arcos e peitorais de bronze ordenando que vão para cima do inimigo. Meus olhos se fixam no Elfo,apontando minha mão, em direção a ele. Utilizando os poderes do meu Anel 666,lanço um jato de xixi em direção ao rosto do mesmo. E fico atento aos seus movimentos pronto para me desviar de seus ataques se necessário, mesmo com uma parede de esqueletos entre nós.



Equipamentos:
Equipamentos:

Elmo Comum
Peitoral de Couro
Foice [Ferro Estige][50/50]
___________________
Acessórios:

Pingente de Plutão*
Anunciador da Morte [Anel de Prata] *)*
Anel 'Liquor Umbrae" (Fluido das Sombras) [Presente]**
Anel de Pinto [Presente de Plutão]666
Diamante das Almas [1 Alma(s)]
+ Camiseta preta escrito "Quase morri duas vezes e ganhei só uma camiseta"
- Pérola do Flagetonte [1]


Descrição dos Itens:
Anel de Plutão-Concede 10% a mais de dracmas para seus usuários.


Anel Fluido das Sombras - passiva Sombras será bem mais eficiente, permitindo que eles se tornem invisíveis à noite e se escondam em qualquer tira de sombras durante o dia.

666 - O anel pode disparar jatos de xixi a cada duas rodadas.


♥ Anunciador da Morte [Anel de Prata]: Um anel de prata com um formato peculiar. Quando seu usuário assopra sobre ele um zumbido fino e profundo se espalha pelo ar. Um cão infernal de nível mediano será invocado, ou dois de nível baixo. Só pode ser usado à noite, e uma vez por narração. Se oferecer 150 de energia, o filho de Hades poderá usar a habilidade uma vez mais (e apenas uma) fora deste limite.

[1] Pérola do Flagetonte: Uma pérola extraída do fundo do rio Flagetonte, que flui do Submundo aos confins do Tártaro. Sua cor é vermelho-sangue, e a pérola ficará sempre incrustada no dorso da mão do filho de Hades: Não sairá de lá em hipótese alguma, nunca, jamais. Permite ao filho de Hades uma vez por batalha curar-se de um ferimento, como o poder das águas do próprio rio permite. Poderá, com a mesma frequência, fazer um alvo irromper em chamas de um vermelho escuro e turvo, que não o queimará ou dará danos, mas causará dor imensurável, como se cada parte de seu corpo estivesse de fato sendo encoberta por fogo. Só pode ser usado 1 efeito por batalha

Habilidades Ativas usadas:
Tris

Nível 2 – Tiro de Fogo Negro: A fênix é capaz de criar na ponta de seu bico uma pequena esfera de fogo negro e atirá-la no inimigo. Nesse nível a esfera é do tamanho de uma bola de tênis e alcança 10m, o tamanho e o alcance aumentam de acordo com o nível da fênix, chegando ao tamanho de uma bola de basquete e um alcance de 50m. [Alcance: 5m por nível][Gasto: 10MP por nível]
Nível 3 – Transporte por Sombras: A fênix é capaz de transportar-se e transportar alguém de um ponto para o outro através das sombras ambientes ao assumir sua forma de sombras. Não havendo sombras, a fênix é capaz de escurecer seu caminho e atravessá-lo a uma velocidade anormalmente alta. Nesse nível ela pode percorrer até 20m, podendo chegar à 40m. A habilidade só evolui com os níveis Mestre e Supremo. [Mestre: A fênix consegue transportar-se e transportar pessoas pelas sombras para qualquer lugar do mundo, somente quando estiver de noite.][Supremo: A fênix consegue transportar-se e transportar pessoas para qualquer lugar do mundo a qualquer hora do dia.] [Gasto: 3MP por metro através de sombras ambientes; 5MP por metro pelo caminho escurecido/Nível atual; 100MP/Mestre; 150MP/Supremo]

Blaze[/size]
Nível 13 – Trombeta dos Mortos [Intermediário]: Agora o filho de Hades é capaz de invocar 12 esqueletos (70/70) munidos de espadas, lanças, arcos e peitorais de bronze, que lutarão cegamente pelo seu amo. Consome 90 de energia e entra em espera por 8 rodadas.

Habilidade Passivas CITADAS:


[Size=27]Tris
Nível 2 – Contato Mental: Agora que a fênix atingiu a idade juvenil, seu dono é capaz de conversar com ela mentalmente. É preciso estar próximos um do outro para que o contato exista. A qualidade e alcance do contato aumentam com o nível da fênix, atingindo um nível de quilômetros de alcance.
Nível 2 – Voo: Agora a fênix aprendeu a voar, conseguindo percorrer grandes distancias com facilidade. Nesse nível, a ave é capaz de carregar até uma tonelada de peso. O limite de peso aumenta de acordo com o nível, chegando ao limite de 12 Toneladas. [1,25 Toneladas por nível]
Nível 5 – Canto Melodioso: O canto da fênix é um dos mais belos sons da natureza, podendo ser alegre ou triste sem perder a divindade de cada som. Quando a fênix canta, fortalece seu dono e desencoraja seus inimigos.

Blaze

Nível 13 - Absorção: Durante inúmeras batalhas com inimigos poderosos, Blaze ficou muito fraco, e só não morreu porque as coisas a sua volta morreram para lhe dar a vida involuntariamente. Ao perceber a grande arma que isso se tornaria, Blaze começou a se colocar nos limites propositalmente para tentar entender melhor seus poderes. Com isso, ele aprendeu como utilizar desse talento apenas se concentrando. Agora, sempre que Blaze desejar ele consegue tocar um ser vivo e sugar toda sua força vital gradualmente para ele, podendo decidir em usá-la como vida ou como energia. Criaturas pequenas como insetos morrem em 1 turno, criaturas maiores demoram mais tempo para morrer (depende do narrador). Criaturas que lutam contra essa magia, tomam apenas (Lv *2) dano por turno. O filho de hades deve manter o toque para recuperar sua energia OU VIDA, sendo que metade da energia vital do alvo será convertida em pontos para o semideus, ou seja se o alvo tem 100 pontos de vida, blaze ganha 50 para recuperar sua vida ou energia. Esta habilidade não pode ser usada em monstros grandes ou semideuses mais fortes que Blaze.

Passivas em Geral do Blaze:

Nível 1 – Herança do Rei: Como todo bom filho de Hades, o sangue do rei do submundo corre em suas veias, garantindo-lhe características bem peculiares. Os filhos de Hades possuem uma aparência quase doentia, com pele pálida e um olhar geralmente morto. São capazes de enxergar no escuro tão bem quanto se fosse dia, e conseguem sentir a presença de espíritos nos arredores, bem como interagir com eles.

Nível 2 – Príncipe dos Mortos: Todo e qualquer tipo de espírito ou fantasma será capaz de reconhecer o Príncipe do Submundo e o respeita como tal. Isso, porém, não garante obediência alguma.

Nível 3 - Perícia do Styx [Inicial]: Confere o nível [Inicial] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+5 correspondente à arma utilizada)

Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 10 pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 5.

Nível 5 – Passo Oculto [Inicial]: O corpo dos filhos de Hades agora fundem-se às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pela maior parte das pessoas.

Nível 5 – Servos da Morte: Os corvos são reconhecidos como um símbolo animal de Hades, e reconhecem os filhos deste deus como seus senhores. Esses animais ajudarão o filho de Hades sempre que possível.

Nível 6 – Coração de Pedra [Inicial]: A personalidade forte e odiosa dos filhos de Hades basicamente “blinda” seus corações e mente, tornando-os menos suscetíveis a intimidações e lisonja.

Nível 7 – Afinidade das Trevas [Inicial]: As sombras dos filhos de Hades são mais ntensas que as demais, bem como possuem uma afinidade maior com seu dono, permitindo que sejam controladas com mais força e precisão que as sombras ambientes.

Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite. Caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis, fortes, e suas magias mais potentes. Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz.

Nível 9 - Perícia do Styx [Intemédiaria]: Confere nível [Intermédiaria] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+10 correspondente à arma utilizada)

Nível 9 – Herança do Rei [Intermediário]: Agora as caraterísticas divina no sangue dos filhos de Hades se acentua. Sua pele pálida desencoraja aproximações e seus olhos, de um negro profundo, enxergam ainda melhor no escuro do que na luz.

Nível 10 – Rei dos Mortos: Agora Qualquer criatura proveniente do submundo agora reconhece o filho de Hades como tal, e MUITO dificilmente irão ousar ataca-lo. Os mortos, em grande parte, prestam-lhe favores, sedentos por agradar ou por simples medo.

Nível 10 – Aura Gélida: Os filhos de Hades carregam consigo uma aura de sombras que causa frio e medo nos que se aproximarem, podendo intimidar alguns sujeitos; inimigos ou não. Os mais fracos podem debandar ou tremer, e os que dormem verão a morte em seus sonhos.

Nível 11 – Radar Tartárico: Agora os filhos de Hades possuem uma espécie de radar, capaz de localizar monstros nas proximidades.

Nível 12 – Roubo de Vidas: Quando estiverem fracos, definhando (quando a soma de sua Energia e Vida estiverem abaixo de 30% da soma total de ambos), os filhos de Hades começarão imediata e involuntariamente a roubar as forças das formas de vida menores ao redor. Plantas, pequenos animais, microorganismos: todos estarão sujeitos a morrer pela vida do filho de Hades, recuperando quantias variadas de Vida e Energia, que dependem da quantidade de “Vítimas” em potencial ao redor. Recupera um máximo de vida/energia por rodada equivalente ao nível do personagem.

Nível 13 - Regeneração Sombria [Intermediário]: Na ausência completa de Luz, serão regenerados 15 pontos de Vida e 15 de Energia. Em lugares muito escuros, porém não completamente, serão regenerados 7 em cada.

#2

Re: MvP Comum ++ | Blaze etc.

por Hécate em Sab Maio 28, 2016 8:58 am

Hécate

avatar
Deusa Menor
Deusa Menor
Ver perfil do usuário
O filho de Hades adentrou a Arena, montando sua fênix e "carregado" com a energia vital de uma árvore que ele havia absorvido antes de ir para o combate.

Assim que entrou, o semideus não perdeu tempo. Utilizou de uma das suas melhores ferramentas em combate, se transportando para as costas do seus oponentes. Logo que o fez, o campista ordenou que sua fênix lançasse uma grande esfera de fogo negro na direção do Grifo, este que por sua vez, utilizou de seus instintos para tentar desviar do ataque, mas foi pego de raspão próximo de sua perna. Mesmo tendo sido um dano baixo, ainda foi capaz de deixar o Grifo um pouco mais fraco, não podendo usar aquela perna por algum tempo, o que iria atrapalhar um pouco as coisas, fora a dor que este sentia. Logo, a fênix e o Grifo estavam frente a frente, se encarando.

Blaze, por sua vez, desceu das costas de seu animal de estimação e caiu para o chão. Assim que o campista pousou, pós sua mão no solo e logo lançou uma energia sinistra para o mesmo, e vários soldados esqueletos começaram a surgir no chão, até que tivesse um batalhão de 12 poderosos esqueletos.

O Elfo percebeu a complicação que seria lutar assim, então, tentou usar de todo seu treinamento de arqueiro para desferir um tiro certeiro em Blaze, mas o mesmo usou de um anel esquisito para lançar urina no rosto do Elfo. Essa última jogada do semideus foi capaz de impedir o tiro e agora os olhos do monstro também ardiam, deixando mais difícil que este atacasse. Logo o Elfo se afastou do semideus, ficando a mais ou menos 7 metros dele e do batalhão.


Grifo - 95%
Elfo - 100% [Visão embaçada]


Blaze
180/180
138/228

Tris
512/512
345/518

Esqueleto 1 - 70/70
Esqueleto 2 - 70/70
Esqueleto 3 - 70/70
Esqueleto 4 - 70/70
Esqueleto 5 - 70/70
Esqueleto 6 - 70/70
Esqueleto 7 - 70/70
Esqueleto 8 - 70/70
Esqueleto 9 - 70/70
Esqueleto 10 - 70/70
Esqueleto 11 - 70/70
Esqueleto 12 - 70/70



Nesse mundo, não defina a luz como "Boazinha" por causa das "Trevas"... Lembre-se que a luz gera sombras...
#3

Re: MvP Comum ++ | Blaze etc.

por Blaze Corinus Martia em Seg Maio 30, 2016 6:07 pm

Blaze Corinus Martia

avatar
Filho(a) de Hades
Filho(a) de Hades
Ver perfil do usuário
Não sabia muito bem o que era aquilo, mas havia uma sensação muito prazerosa em atirar jatos de urina na face de meus inimigos. A aquela altura muito provavelmente o elfo já estava se borrando de medo. Mas eu o ajudaria a ficar com mais ainda. Concentro-me em meu inimigo, e utilizo a habilidade "Amedrontar" entrando em sua mente e prendendo-o em uma ilusão de seus maiores medos. O que para criaturas que já viveram milhares de anos, e passaram por muitas situações ruins como o tártaro deveria ser terrível. Com um sorriso maroto nos lábios digo aos esqueletos:

-Ataquem ^_^

Em quanto isso, Tris ia para cima do Grifo para o Combate corporal. E quando estivessem próximas a mesma usa Tiro de Fogo Negro em direção ao rosto do grifo




Habilidade da Fênix:

Nível 2 – Tiro de Fogo Negro: A fênix é capaz de criar na ponta de seu bico uma pequena esfera de fogo negro e atirá-la no inimigo. Nesse nível a esfera é do tamanho de uma bola de tênis e alcança 10m, o tamanho e o alcance aumentam de acordo com o nível da fênix, chegando ao tamanho de uma bola de basquete e um alcance de 50m. [Alcance: 5m por nível][Gasto: 10MP por nível]

Habilidade de Blaze:

Nível 11 - Amedrontar: O personagem cria uma ilusão com os maiores medos de seu inimigo, fazendo-o ficar paralisado e aterrorizado por 2 rodada. Requer contato visual com o alvo para se ativar esta habilidade. Essa Habilidade consome 60 pontos de energia. A habilidade entrará em espera durante 3 rodadas. O narrador decide os efeitos específicos desse poder

#4

Re: MvP Comum ++ | Blaze etc.

por Hécate em Sex Jun 03, 2016 11:30 am

Hécate

avatar
Deusa Menor
Deusa Menor
Ver perfil do usuário
Blaze parecia estar se divertindo com tudo aquilo. Ele conseguia ver a expressão de raiva e medo, no rosto do pobre Elfo. Não satisfeito, o garoto usa uma de suas habilidades como filho de Hades e faz com que o Elfo entre em um esta de de transe, tendo uma visão de seu pior pesadelo. Logo, o campista manda seus esqueletos atacarem o Elfo, que sem movimentos, é morte e empalhado pelas espadas e lanças que os esqueletos carregavam.

Tris e o Grifo ainda se enfrentavam, mas logo, tudo estaria para terminar. A fênix afrodescendente avança na direção do Grifo e assim que se aproxima, dispara um poderoso fogo negro, na direção do rosto da criatura alada. O monstro é atingido e começa a se debater e perde o controle sobre si, indo em direção ao chão.


Elfo- Morto
Grifo - 20%


Off:
Tô com preguiça de por seus status no final, e que se dane



Nesse mundo, não defina a luz como "Boazinha" por causa das "Trevas"... Lembre-se que a luz gera sombras...
#5

Re: MvP Comum ++ | Blaze etc.

por Blaze Corinus Martia em Sex Jun 24, 2016 5:25 pm

Blaze Corinus Martia

avatar
Filho(a) de Hades
Filho(a) de Hades
Ver perfil do usuário
Olho para cima observando o combate de Tris com o Grifo e digo mentalmente:

- Tô com fome, acaba logo com isso. Tiro de fogo negro.

Fico aguardando atentamente, mas prestando atenção caso outro monstro apareça.


Habilidades ativas:


Nível 2 – Tiro de Fogo Negro: A fênix é capaz de criar na ponta de seu bico uma pequena esfera de fogo negro e atirá-la no inimigo. Nesse nível a esfera é do tamanho de uma bola de tênis e alcança 10m, o tamanho e o alcance aumentam de acordo com o nível da fênix, chegando ao tamanho de uma bola de basquete e um alcance de 50m. [Alcance: 5m por nível][Gasto: 10MP por nível]


Habilidades passivas:


Nível 2 – Contato Mental: Agora que a fênix atingiu a idade juvenil, seu dono é capaz de conversar com ela mentalmente. É preciso estar próximos um do outro para que o contato exista. A qualidade e alcance do contato aumentam com o nível da fênix, atingindo um nível de quilômetros de alcance.

#6

Re: MvP Comum ++ | Blaze etc.

por Hécate em Sex Jul 01, 2016 5:52 pm

Hécate

avatar
Deusa Menor
Deusa Menor
Ver perfil do usuário
O combate parecia próximo de terminar, e Blaze sabia o que fazer para acabar com tal.

O semideus ordena para sua fênix atacar o Grifo. Impossibilitado de se defender, a fera é atingida pelo ataque da ave flamejante, e se dissolve em cinzas


Blaze
180/180
78/228

Tris
512/512
245/518

|MvP Finalizada|

Blaze
Experiência Recebida: 720
Dracmas Recebidas: 360

Fênix
Experiência Recebida: 72



Nesse mundo, não defina a luz como "Boazinha" por causa das "Trevas"... Lembre-se que a luz gera sombras...
#7

Re: MvP Comum ++ | Blaze etc.

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum